Campeonato Nacional de Maratonas

 Próximo fim-de-semana dias 6 e 7 de Junho o Clube Fluvial de Coimbra irá organizar o Campeonato Nacional de Maratonas, a iniciar cerca das 9 h manhã de cada dia, em que no dia 6 terá lugar a competição de singulares em k1 feminino, nos escalões de cadete, júnior, sénior e veterano A e B, assim como as competições em C1 e K1 masculinos nas categorias de cadete, júnior, sénior e veterano A e B. No domingo terá lugar a competição das embarcações bi-lugares em k2 feminino, nos escalões de cadete, júnior, sénior e veterano A e B, assim como as competições em C2 e K2 masculinos nas categorias de cadete, júnior, sénior e veterano A e B.

Trata-se de uma prova de longa distância em circuito variando entre os 12 km e 30 km consoante a categoria, em que haverá um lugar a um percurso em terra onde os atletas procederam ao sempre espectacular reabastecimento. Onde esperamos a presença de cerca de 500 atletas provenientes do mais diversos pontos do país.

A competição terá lugar junto ao Parque Verde do Mondego, no coração da cidade, onde a visualização do evento será livre a quem quiser assistir.

A prova servirá como apuramento dos atletas a representar a selecção nacional de maratonas a disputar o campeonato do mundo ainda este ano em Crestuma, Vila Nova de Gaia.


Ficha técnica:

http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20090519.FT.CN.Maratona.2009.pdf

Caderno Prova:

http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20090603.CNMaratona.CadernoV2.pdf


posted by fredkayak