Final Nacional Primeiras Pagaiadas

Realizou-se este fim de semana a final nacional das Primeiras Pagaiadas, competição destinada aos mais jovens atletas (9 a 16 anos) com inscrição federativa inferior a 1 ano. Esta competição afere anualmente as melhores escolas de canoagem em termos nacionais. Compreende o Slalom e as regatas de 2000 metros. 

No Slalom o Clube Fluvial de Coimbra alcançou o 5º lugar com diversos atletas medalhados: Eduardo Morgado é o novo campeão nacional K1 infantil, Francisco Martim Correia é o novo campeão nacional em K1 cadete e Bernardo José, prata em K1 iniciado. Destaque ainda para Bianca Simões, 6ª em K1 menor.

No circuito de 2000 metros, disputado por mais de 5 centenas de atletas, o emblema conimbricense alcançou colectivamente a 9ª posição, tendo sido o mais bem classificado em toda a região centro, quer no slalom quer na prova de 2000 metros. 

 As provas de Iniciados e infantis masculinos bateram todos os records da competição com 68 atletas em K1 Iniciados e 94 em K1 infantil masculinos. O CFC obteve um 4º lugar por Hugo Gil em K1 iniciado e um 15º com José Gaspar. Nas embarcações C (canoa), as cadetes femininas de Coimbra estiveram em excelente plano: Mafalda Amaro 5ª, Sofia Santos 6ª, Carolina Rodrigues 7ª e Maria Inês Silva 8.ª.

As mesmas atletas, em canoa dupla (C2), alcançaram ainda a prata (Mafalda Amaro e Sofia Santos e o bronze (Carolina Rodrigues  e Maria Inês Silva). O K4 infantil masculino obteve a 10ª posição, com José Gaspar, Tomás Ferreira, Francisco Cruz e Eduardo Morgado

Bianca Simões foi sexta em K1 menor. Em C2 infantil masculino, Guilherme Oliveira e João Rodrigues obtiveram a 6ª posição. Em C1 Cadete Miguel Graça foi 14º 

Mais informações e todos os resultados em www.fpcanoagem.pt