Campeonato Nacional de Esperanças III

Realizou-se este fim de semana a terceira prova do Campeonato Nacional de Esperanças, competição destinada aos mais jovens canoístas, até aos 16 anos. O Clube Fluvial de Coimbra obteve a 21ª posição em termos colectivos, com grande destaque para Ana Sofia Caridade e Bianca Simões, ambas a subir ao pódio na terceira posiçãoAna Sofia em K1 Infantil e Bianca em K1 Menor.

As provas decorreram no rio Douro, à beira da Barragem de Crestuma e contaram com participação massiva de atletas, com destaque para as provas de K1 iniciados, K1 infantis e K1 cadetes, com uma média de 65 embarcações a largarem ao mesmo tempo, com enorme competitividade. Destaque também para a prestação da Mafalda Amaro (15ª em K1 Cadete) , Catarina Martins (20ª em K1 Infantil) e Guilherme Freire de Oliveira (25º K1 infantil) .

O Campeonato Nacional de Esperanças ficou assim concluído com esta III fase. Salientar que Ana Sofia Caridade foi terceira no cômputo geral das 3 provas e Bianca Simões quarta classificada.

A próxima prova para atletas deste scalão etário vai decorrer na pista de Montemor-o-Velho nos próximos dias 1 e 2 de Agosto.

Mais informações e todos os resultados em www.fpcanoagem.pt