II Taça de Portugal de Tripulações de Velocidade

Realizou-se este fim de semana a II Taça de  Portugal de Tripulações de Velocidade, competição destinada a embarcações colectivas que se realizou na pista de Montemor-o-Velho.

O Clube Fluvial de Coimbra obteve a 16ª posição em termos colectivos, uma classificação penalizada pela ausência de várias embarcações do clube, por razões de lesões que impediram a participação do K4 Junior e K4 Cadete masculino, tripulações habitualmente muito fortes do emblema conimbricense. Destaque ainda assim para o K4 Cadete feminino com Filipa Janicas, Carolina Leitão Rodrigues, Mafalda Amaro  e Maria Inês Silva 7º lugar da Final A.  Destaque também  para a dupla Júnior Guilherme Simões e João Rocha, bem como a dupla Cadete Diogo Gerardo Francisco Tomé Pereira, em 1000 e 200 metros, ambos nas respectivas finais B.

As próximas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Canoagem em que o CFC vai participar são a II fase do Campeonato Nacional de Esperanças em Vila da Ponte – Sernancelhe) dia 31 de Maio e o Campeonato Nacional de Maratona em Prado (Braga) dias 6 e 7 de Junho. Em Coimbra decorrem os preparativos para a III fase do nacional de Kayak Polo, prova que está a ser organizada em conjunto pela Federação Portuguesa de Canoagem e Clube Fluvial de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

Mais informações e todos os resultados em www.fpcanoagem.pt