Campeonato Regional Centro de Esperanças e Campeonato Regional Centro de Maratona

Realizou-se este fim de semana o Campeonato Regional Centro de Esperanças em Cacia no dia 11 de Abril e o Campeonato Regional Centro de Maratona dia 12 de Abril. 

Esta última prova disputada nas águas do Mondego em frente à cidade de Coimbra foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Associação de Canoagem de Aveiro e Clube Fluvial de Coimbra. Teve o apoio de Câmara Municipal de Coimbra e Águas das Caldas de Penacova S.A. 

Em termos desportivos salientar que o Clube Fluvial de Coimbra se sagrou campeão regional de maratona (juniores seniores e veteranos) e obteve o terceiro lugar do pódio no que respeita à prova de Esperanças (iniciados, infantis e cadetes) .

Salientar no conjunto das duas provas os vários pódios alcançados, com destaque para Ana Sofia Caridade (vice campeã regional K1 infantil ) e Francisco Tomé Pereira (terceiro classificado K1 cadete) Na maratona o Clube Fluvial de Coimbra tem novos campeões regionais: K2 júnior masculino (Diogo Gerardo e Francisco Tomé PereiraK2 Júnior feminino ( Carolina Rodrigues e Maria Inês Silva) K2 Veterano A Feminino (Armanda Matos e Vera Fonseca). Destaque para os Vice Campeões regionais : K2 Júnior (Nuno Caridade e João Calé); K2 júnior feminino (Mafalda Amaro e Mariana Fernandes), K1 Sénior feminino Francisca Saraiva e C1 Júnior Diogo Evangelista

Mais informações e todos os resultados em www.fpcanoagem.pt