Campeonato Nacional de Maratona na vila de Prado

O Clube Fluvial de Coimbra participou no passado fim de semana no Campeonato Nacional de Maratona na vila de Prado – Vila Verde (Braga) . A prova, disputada em condições de grande dureza, pelo calor que se fez sentir e por alguma corrente no rio Cávado, foi disputada entre várias centenas de embarcações nos seus mais diversos escalões, provenientes de 43 clubes nacionais. O Clube Fluvial de Coimbra levou uma representação de 10 atletas, juniores, seniores e veteranos. Na classificação coletiva, alcançou o 18º lugar, com destaque para Élio Henriques: 10º em K1 Sénior e 8º em K2 Sénior (numa tripulação mista do Clube Fluvial de Coimbra e Infante de Montemor), e para as duplas de veteranos A e B em K2.

Os atletas juniores Nuno Caridade, João Rocha,  Guilherme Simões e Vladislavs Matos estrearam-se na distância, tendo obtido o K2 (Nuno Caridade e João Rocha) a 27ª posição  e os dois K1 restantes 26º e 48º respetivamente. De salientar que a prova de K1 júnior foi a mais concorrida do dia, com 71 participantes e mais de 23 atletas a desistir, em face da extrema dificuldade da mesma.

Destaque para a atleta júnior feminina Francisca Saraiva, mais experiente na distância, que obteve o 18º lugar da classificação. No próximo dia 22 de Junho disputar-se-á em Coimbra, em frente à cidade, o campeonato regional de maratona, onde seguramente estes e outros atletas irão defender as cores do Clube Fluvial de Coimbra com elevado empenho.