Fluvial volta a ganhar na 2ª fase das Primeiras Pagaiadas

O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) cumpriu este fim-de-semana mais uma etapa rumo à fase final das Primeiras Pagaiadas que decorrerão em Melres no rio Douro dias 7 e 8 de Setembro. Naquela que é a grande competição a nível nacional das escolas de Canoagem, que formam os futuros campeões na modalidade que tem dado as maiores alegrias a Portugal, o CFC vai tentar melhorar o 4º lugar nacional obtido no ano passado, em 34 clubes presentes.

Na prova deste fim-de-semana estiveram presentes cerca de 50 atletas, distribuídos por 5 clubes da zona centro, dos quais 25 atletas pertencem ao (CFC). Sendo esta competição destinada apenas a jovens atletas, que pelo primeiro ano se encontram federados na modalidade, há que evidenciar a forte presença do CFC, fruto da aposta nos últimos anos na captação de novos talentos.

Em 10 regatas, o CFC só não foi ao pódio em 4, o que reflecte as excelentes prestações individuais dos seus atletas. Regina Baptista, 1º lugar na prova K1 iniciado infantil, Guilherme Baptista, 1º e Pedro Póvoa 2º em K1 infantil, Filipa Janicas 1º e Carlota Santos 2º em K1 infantil feminino, André Martins 2º e Francisco Pereira 3º em C1 infantil, João Calé 3º em K1 cadete, Pedro Parente 1º, Nuno Caridade 2º e João Rocha 3º em C1 cadete.