COIMBRA RECEBEU 2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL DE KAYAK POLO EM CANOAGEM – EQUIPA DA CASA TERMINA NA 3ª POSIÇÃO

Decorreu no passado fim-de-semana a segunda fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2012, que teve lugar na Cidade de Coimbra.
A competição teve a participação de 15 equipas, tendo sido disputados um total de mais de 40 jogos ao longo dos dois dias, entre os escalões de absolutos e sub. 16 masculinos.
O Clube Fluvial de Coimbra, clube organizador, que participou nesta competição com três equipas, obteve a 3ª posição no escalão absoluto, tendo ganho no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar à equipa da Associação Pagaia Sul por um resultado de 4 - 3, terminando esta fase do campeonato sem qualquer derrota e apenas com um empate. Ainda neste escalão a equipa B do Clube Fluvial de Coimbra saldou a sua participação por um 10º lugar entre as equipas participantes.
 No jogo final, de disputa do primeiro lugar no torneio que colocou frente a frente o Clube Náutico Arcos de Valdevez e o Clube Desportivo Paço de Arcos, o jogo terminou com o resultado de cinco bolas a três, a favor do Paço de Arcos que arrecadou assim a vitória nesta fase do Campeonato Nacional.
No escalão de sub. 16. vitória  foi alcançada pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos, com a equipa do Clube Fluvial de Coimbra a obter o 3º lugar.
A organização teve o elogio generalizado das equipas participantes e da Federação Portuguesa de Canoagem, que destacaram as condições de excelência que o local apresenta para a prática desta especialidade da Canoagem, pelo que ficou assegurado por parte da Federação Portuguesa de Canoagem que os próximos dois estágios das equipas nacionais de Kayak Polo irão ser realizados em Coimbra.