2 títulos e 1 vice-título no Campeonato Regional de Fundo 2012

Realizou-se no dia 26 de Fevereiro, no Rio Mondego em Coimbra, O Campeonato Regional de Fundo da região Centro. A competição contou com a participação de cerca de 200 atletas provenientes de 11 clubes dos distritos de Coimbra, Aveiro, Santarém e Lisboa.

A competição de correu com a presença de bastante público, que aproveitou o bom tempo e o excelente espectáculo proporcionado pelos atletas.

A prova foi organizada pelo Clube Fluvial de Coimbra, que participou com um total de 24 atletas.

Os atletas da casa tiveram uma prestação muito positiva, destacando-se a vitória destacada da atleta Olímpica Beatriz Gomes na categoria de sénior feminino e ainda o segundo lugar na categoria de seniores do atleta André Coelho, na prova que foi a mais disputada da competição, com os vencedores a serem escolhidos apenas no sprint final. Na categoria mais jovem em competição, Iniciados masculinos, o atleta do Clube Fluvial de Coimbra, Diogo Gerardo também se sagrou vencedor, depois de uma prova muito disputada.  Muito perto do pódio, em 4º classificado, estiveram também os atletas Francisco Allegro em Veterano Masculino e Ana Cosme em Júnior Feminino. Em termos coletivos os Clube Fluvial de Coimbra ficou em 6º calcificado, sendo o primeiro clube do distrito de Coimbra.

Resultados de todos os atletas do Clube Fluvial de Coimbra:

K1 Cadete Masculino:

- Cesário Silva -18º

- João Rocha - 23º

- Miguel Rolinho – 25º

- Guilherme Simões – 26º

 

K1 Infantil

- Francisco Pereira – 16º

 

K1 Iniciados

- Diogo Gerado – 1º

 

K1 Cadete Feminino

- Francisca Saraiva – 8º

 

K1 Infantil Feminino

- Maria Allegro – 12º

 

K1 Sénior Feminino

- Beatriz Gomes – 1º

- Diana Pedrosa – 6º

- Clara Allegro – 7º

 

K1 Júnior Feminino

- Ana Cosme – 4º

- Alexandra Santos – 8º

- Ana Bento – 9º

 

K1 Júnior

- Renato Saraiva – 18º

 

K1 Veterano

- Francisco Allegro – 4º

 

K1 Sénior

- André Coelho – 2º

- André Santos – 11º

- Carlos Caldeira – 15º

- Ricardo Cosme – 19º

- Frederico Domingues – 24º

- José Cosme – 25º

- Tiago Pato – 27º

- António Allegro – 28º

 

Nos próximo fim de semana o Clube Fluvial de Coimbra participará com 7 atletas na prova internacional “Portugal Winter Trial 2012”, que se realiza na pista de Canoagem de Montemor. Coimbra  volta a receber uma competição da modalidade nos próximos dias 21 e 22 de Abril com o Campeonato nacional de Kayak Polo.