COIMBRA É CAPITAL NACIONAL DA CANOAGEM DURANTE O PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA


A Cidade de Coimbra será palco, no próximo dia 21 de Maio, da última prova da Taça de Portugal de Maratona , que decidirá qual o clube vencedor da edição 2011 desta competição.
Esta é uma organização conjunta do Clube Fluvial de Coimbra e a Federação Portuguesa de Canoagem, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Este é o quarto ano consecutivo que a Federação Portuguesa de canoagem atribui a responsabilidade desta organização ao Clube Fluvial de Coimbra, reconhecendo assim a capacidade de organização do clube local e das excelentes condições oferecidas pela cidade do Mondego para da Canoagem.
O Clube Náutico de Ponte de Lima leva vantagem  nesta prova, uma vez que venceu a primeira prova, realizada em Mértola no passado mês de Março. Neste momento a diferença pontual para o segundo classificado, o Gemeses, é de 169 pontos.
Encontram-se inscritos para esta competição um total de mais de 300 atletas em representação de 44 clubes, entre os escalões de Seniores, Juniores e Veteranos nas classes de K1,C1, K2 e C2. O Clube Fluvial de Coimbra participa nesta competição com oito atletas, num total de 8 embarcações.
A competição está agendada para as 15 horas, e será realizada no centro da cidade (Parque verde do Mondego), num percurso com 6 quilómetros, onde os atletas irão cumprir um total máximo de 24 quilómetros (Seniores Masculinos K1 e K2 ) e mínimo de 12 quilómetros ( Juniores Femininos, Canoas Juniores e Veteranos)