Modalidades

Regatas em Linha:

Nesta especialidade os atletas competem num percurso recto separados entre 9 pistas com distâncias de 200,500 e 1000 metros. Existe competição masculina e feminina, que poderá ser individual (K1), duas pessoas (K2) e ainda uma embarcação com quatro atletas (K4). Na modalidade de canoa, exclusivamente para atletas masculinos, podem competir individualmente (C1) ou colectivamente (C2 e C4). Esta modalidade Tornou-se Olímpica em 1936.

Fundo:

Esta disciplina é composta pelo Campeonato Nacional de Fundo, bem como a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, sendo estas duas provas compreendidas com a distância de 5000 metros.

Campeonato Nacional de Esperanças é composto por três provas, sendo estas dirigidas a atletas com escalão igual ou inferior a cadetes, com as distâncias de 6 km para as categorias de Cadetes, 4 km para os Infantis e 2 km para os Iniciados. Os Torneios Abertos são também para estes escalões, mas para atletas no primeiro ano de canoagem, contudo as distâncias são diferentes, sendo os 2000 metros para todas as categorias.